Vereadores prestigiam Dia do Idoso

por Fausto Picarelli publicado 01/10/2021 12h17, última modificação 01/10/2021 12h17

Na manhã da sexta-feira, dia 1º de outubro, a presidente da Câmara de Jarinu, vereadora Simone Gerez, acompanhada dos vereadores Rogério Sapão e João Lorencini, estiveram no ginásio de esportes para as comemorações do Dia Internacional do Idoso.

Em Jarinu a data é lembrada por uma programação organizada pela Prefeitura com dança do Grupo da Terceira Idade, vôlei adaptado, dança circular, prática corporal e jogos.

Uma confraternização marca o encerramento das atividades.

Dia do Idoso

O Dia Internacional do Idoso, 1º de outubro, foi instituído em 14 de dezembro de 1990, quando a Assembleia Geral das Nações Unidas votou para estabelecer a data com o objetivo é sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população, proporcionando um envelhecimento Saudável.