Vereadores de Jarinu participam do Parlamento Regional da RMJ

por Fausto Picarelli publicado 24/03/2022 14h51, última modificação 24/03/2022 14h51

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Itatiba, a reunião extraordinária do Parlamento Metropolitano Regional de Jundiaí, para a escolha das comissões do grupo.

Incentivado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), o Parlamento Regional é um instrumento que permite participação das casas legislativas nas decisões a serem tomadas administrativamente na Região Metropolitana de Jundiaí. O Parlamento Regional de Jundiaí tem representantes das Câmaras de Jarinu, Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itatiba e Itupeva.

Participaram da reunião extraordinária os vereadores jarinuenses Chikinho Lava Car, Eremirton Paraíba, Marlene Lorencini, Tom Lorencini e Simone Gerez.

O vereador Eremirton Paraíba fará parte das comissões de Saúde e Esporte e Lazer, Chikinho Lava Car estará na Comissão de Esporte e Lazer, Simone Gerez fará parte das comissões de Saúde, Esporte e Cultura e será a vice-presidente da comissão de Segurança Pública. A vereadora Marlene Lorencini presidirá a comissão de Bem-Estar e Defesa de Animais e o vereador Tom Lorencini será a vice-presidente da comissão de Saúde.

O Parlamento Regional atua na Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), criada por projeto de lei, aprovado em novembro de 2021. A região, com cerca de 900 mil habitantes passa a ter políticas públicas específicas para suas cidades, em áreas como saúde, habitação, segurança e meio ambiente, além de mais autonomia em relação a outras regiões do estado.

PRMJ2.jpeg

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.