Vereadores aprovam reajuste de 11,5% para todos os servidores municipais

por Fausto Picarelli publicado 09/12/2021 16h35, última modificação 10/12/2021 17h42

A Câmara Municipal de Jarinu aprovou, durante a última sessão ordinária de 2021, na noite da terça-feira, dia 07, o Projeto de Lei que concedeu aos funcionários públicos do município a recomposição salarial referente à inflação oficial dos últimos dois anos.

Devido à pandemia da Covid-19, por determinação do Governo Federal, todos os salários públicos nas três esferas (Federal, Estaduais e Municipais) ficaram congelados com os índices do final de 2019.

“Os 11,5% concedidos aos servidores jarinuenses é, portanto, a recomposição da carga inflacionária apontada nos últimos 12”, afirmou a presidente da Câmara, vereadora Simone Gerez.

A aprovação foi por unanimidade dos votos.