Presidente da Câmara fala sobre os 71 anos de Jarinu

por Fausto Picarelli publicado 17/04/2020 10h05, última modificação 17/04/2020 10h05
Em uma pequena cerimonia, em frente ao Paço Municipal, o presidente da Câmara, junto a outros vereadores, prefeita e vice, comemoraram o 71º aniversário de emancipação de Jarinu

O presidente da Câmara, vereador Valdir de Paiva, que participou de uma solenidade Junto a prefeita Eliane Lorencini, o vice-prefeito e outros vereadores, em frente ao Paço Municipal. A comemoração pelos 71 anos do aniversário de Jarinu, transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, se deu de forma extremamente reduzida e quase fechada, devido às medidas de isolamento impostas pela pandemia do coronavírus.

Logo após o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Brasil e de Jarinu, o presidente Valdir de Paiva falou sobre a data e o momento na história da cidade e do país.

“Este é um 17 de abril diferente. Estamos felizes, ao ver todo o crescimento e a história de todos que aqui nasceram ou, como eu, aqui chegaram para ajudar a construir o que Jarinu é hoje e projetar, tudo que desejamos para ela no futuro.

Mas, também, tristes. Um aniversário da cidade sem desfile na Praça, sem a nossa Filarmônica tocando, sem as caras amigas, sem o doce e a pipoca, sem a missa de ação de graças.

Um 17 de abril de preocupação com a doença que assusta e com a economia que aperta nossos cintos.

Nossa cidade cheia de belezas, assistiu muita coisa, passou por muita coisa... Se entristeceu com muita coisa, até com tornado. Mas Jarinu superou e, como se diz, deu a volta por cima de todas as situações ruins.

Estamos, de novo, passando por um momento triste, complicado, até assustador. Mas saibam, estamos todos juntos, lutamos todos dom mesmo lado e, assim, juntos, vamos passar e superar mais esta dificuldade.

O Salmo nos lembra que 'O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã'.

E juntos vamos ver o amanhecer! Feliz aniversário Jarinu. Feliz aniversário jarinuense que escreve a história de nossa amada cidade!”.

Fabiano Ribeiro Soares
Fabiano Ribeiro Soares disse:
18/04/2020 06h54
Parabéns Jarinu e obrigado falou tudo Valdir Paiva vamos dar a volta por cima